8 de abril de 2009

Vêem o que faz a falta de leitura... e da não ida às bibliotecas?

Pois é! A propósito da minha última publicação ("Guia Prático da Ciência Moderna... ou a arte de partilhar alguma sabedoria saloia!"), em que concluímos que já quase ninguém visita bibliotecas voluntariamente, eis mais uma pequena partilha de (não) sabedoria de alunos. Pasmem!

*O metro é a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre e para o cálculo dar certo arredondaram a Terra!* - procurem repetir sem voltar a ler!

*O cérebro humano tem dois lados, um para vigiar o outro.* - E assim surgiu a teoria do "Big Brother" (não! não é o concurso da TVI!)

*O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.* - Esqueceu-se de referir que ele era a excepção!

*Quando o olho vê, não sabe o que está a ver, então ele amanda uma foto eléctrica para o cérebro que lhe explica o que está a ver.* - amanda: terceira pessoa do verbo amandar. Eu amando, tu amandas, ele amanda...!

*O nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até verdes!* - o avô dele é do Sporting, concerteza!

*Nas olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros.* - E 6 destes 5 são, concerteza, etíopes!

*O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não ouve mais nada.* - É outra forma de enunciar a teoria da relatividade. Então não foi Einstein que dizia que, uma pessoa a voar à velocidade da luz, se olhasse para um espelho à sua frente não se veria reflectido? Este será, seguramente, outro prémio Nobel!

*O teste do carbono 14 permite-nos saber se antigamente alguém morreu.* - E se fizermos o teste do Azoto 13, até descobrimos quem o matou. Este é o princípio do CSI!

*Antes mesmo da guerra a mercedes já fabricava volkswagen.* - E a Porche, Ferraris. A guerra é que veio dar cabo do mercado automobilístico.

*Pedofilia é o nome que se dá ao estudo dos pêlos.* - Ah! O Bibi era barbeiro...?

*O pai de D. Pedro II era D. Pedro I, e de D. Pedro I era D. Pedro 0* - Ou seja, o bisavô do D. Pedro II era o D. Pedro -1!

*Nos aviões, os passageiros da primeira classe sofrem menos acidentes que os da classe económica.* - Claro. É por isso que os aviões se partem sempre pelas asas! É para separar as duas classes, mantendo a primeira a voar!

*O índice de fecundidade deve ser igual a 2 para garantir a reprodução das espécies, pois precisa-se de um macho e uma fêmea para fazer o bebé. Podem até ser 3 ou 4, mas chegam 2.* - E assim fica enunciado o postulado do ménage a trois, ou a quatre!!

*O homossexualismo, ao contrário do que todos imaginam, não é uma doença,mas ninguém quer tê-la. * - Pobre Castelo Branco. Julgava ele que estava doente. Assim já não poderá requerer subsídio de doença!

*Em 2020 a caixa de previdência já não tem dinheiro para pagar aos reformados, graças à quantidade de velhos que não querem morrer.* - Ai o raio dos velhos! Na querem morrer porquê? Atão na vêem que assim dão cabo da caixa da previdência???

*O verme conhecido como solitária é um molusco que mora no interior, mas que está muito sozinho.* - Vem daí a expressão muito gay de "solidão anal"!

*Na segunda guerra mundial toda a Europa foi vítima da barbie (queria dizer, decerto, barbárie) nazi.* - Não! Aqui o aluno até que sabe. É que a Europa foi mesmo vítima de Barbie! Não sabiam que havia um nazi que se chamava de "Barbie"? O famigerado Klaus Barbie?

*Cada vez mais as pessoas querem conhecer a sua família através da árvore ginecológica.* - Acho que ele queria mesmo era ser ginecologista, para trabalhar onde muitos outros se divertem...

*O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho muito perigoso.* - Tão perigoso que a WWF (não, não é a world wide feb, mas sim a World Wide Fund for Nature) já declarou este bicho como animal a abater!

*A Terra vira-se nela mesma, e esse difícil movimento chama-se arrotação.* - Está explicado o porquê destes nossos momentos de eructação depois de beber umas bjekas. Ah! Pois é!

*Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia.* - O que valeu aos americanos é que apareceu o Rambo e o senador Schwarzenegger que, juntos, baniram os maus dos comunas da face da terra, contribuindo para a salvação de toda a Terra... excepto dos bichos hipotálamos...

*Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo.* - Este aluno terá emprego garantido nas lojas de venda a peso. Vende 1 tonelada de chumbo, mas o cliente só leva 900!

*Quando os egípcios viam a morte a chegar, disfarçavam-se de múmia.* - E a morte era bem enganada, seguindo em frente à procura dos que não estavam disfarçados!

*Uma linha recta deixa de ser recta quando encontra uma curva.* - Pois, porque quando se encontram vão ambos para os copos e, no regresso, andam aos esses...

*O aço é um metal muito mais resistente do que a madeira.* - Excepto se falarmos de aço atacado pelo caruncho!

*O porco é assim chamado porque é nojento.* - Que nojo!

*A fundação do Titanic serve para mostrar a agressividade dos icebergs.* - Soltem os hipotálamos aos icebergs e verão que eles não têm qualquer hipótese de sobreviverem...

*Para fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo.* - (sem palavras!...)

*A água tem uma cor inodora.* - ...e um cheiro incolor. Por isso mesmo é que eu não a bebo; prefiro a água colorida de tinto!

*O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de muito longe.* - E as vizinhas? Hein? Então e as vizinhas?... Estou a falar das estrelas das galáxias vizinhas!

*O Marechal António Spínola é conhecido principalmente por estar no dicionário.* - Boa! Mais um bom motivo para andarmos sempre com um dicionário debaixo do braço!

*A idade da pedra começa com a invenção do Bronze.* - E termina com o declínio da borracha!

*O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cómodo.* - Pois! É por isso que os do Norte são mais ricos, pois têm mais ideias, já que assim garantimos que as do pessoal do sul caiam da cabeça.

*Os rios podem escolher desembocar no mar ou na montanha.* - Pelo menos é que os panfletos de férias lhes dizem: "Quer ir para o mar ou para a montanha?"...

*A luta greco-romana causou a guerra entre esses dois países.* - O resultado acabou num empate a três, mas os romanos ganharam depois nos penalties!

*Os escravos dos romanos eram fabricados em África, mas não eram de boa qualidade.* - Foi por isso que eles emigraram para a América... para adquirir qualidade...

*O tabaco é uma planta carnívora que se alimenta de pulmões.* - Ouviram, fumadores?

*Na Idade Média os tractores eram puxados por bois, pois não tinham gasolina.* - Nesse tempo, só os reis tinham tractores eléctricos...

*A baleia é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios.* - Principalmente no Inverno.

*Quando dois átomos se encontram, vai dar uma grande mer***...* - principalmente se se juntarem os átomos do azoto + Oxigénio + Cobre...

*Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado.* - sem fatos de neoprene, claro!

*Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus.* - O Newton não foi aquele gajo que recebeu um prémio Nobel da Obstetrícia o ano passado?

*Pergunta: Em quantas partes se divide a cabeça? Resposta: Depende da força da cacetada.* - Este deve ser adepto da teoria do experimenta e responde...

*A trompa de Eustáquio é um instrumento musical de sopro, inventado pelo grande músico belga Eustáquio, de Bruxelas.* - ................. (a censura não me deixou dizer o que me ia na alma!)

*Parasitismo é o facto de um gajo não trabalhar e viver à 'pala' dos outros,  de dinheiro, cigarros e outros bens materiais.* - Ou seja, aqueles que vivem com os subsídios do governo?

*Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.* - Isto deve estar relacionado com o tal movimento de arrotação da terra! Deve fazer cá um eco...

*A Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que foi inventado o biotónico.* - Ou seja, os biólogos são todos uns biotónicos, claro! Agora entendo...

*As constelações servem para clareficar a noite.* - Claríssimo!... Principalmente de noite!

*Ao princípio os índios eram muito atrasados mas com o tempo foram-se sifilizando.* - Eis porquê eles foram desaparecendo...

*O Convento dos Capuchos foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do monte.* - Com a ajuda de 16 cavalos, 32 burros e 4 hipotálamos...

*A História divide-se em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje* - Por isso proliferam as Mayas e outras futurólogas...

*A Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos.* - Bigamia não é aquilo que nos dá... duas sogras???

*As aves teem na boca um dente chamado bico.* - September, seventy seven... Biko... because biko!

*A Terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados do mundo.* - Bom, não sei o que se passa em Marte, mas...